Sábado, Junho 20, 2026
Sábado, Junho 20, 2026

Porto de Mós acolhe visitantes com “janela” da autoria de Rui Basílio

Data:

Partilhar artigo:

“Receber bem” os visitantes da vila de Porto de Mós é o principal objetivo da obra “A Janela”, desenvolvida pelo artista Rui Basílio numa das fachadas dos prédios da principal entrada da vila.

Na imagem está representado o “rosto humilde e pleno de bondade” de uma senhora de terceira idade, acompanhada pelo seu gato, Fiel, que debruçada sob uma janela de cantaria tradicional portuguesa mantêm um “olhar protetor e convidativo”. Já o candeeiro robusto que de dia se constrói com a sua própria sombra e de noite comunica por intermédio da sua própria luz.

A obra foi inaugurada durante a celebração das Festas de São Pedro, que decorreram até ao início deste mês na vila, e resulta de uma iniciativa do Município de Porto de Mós.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

A história inspiradora de Ana Margarida Lourenço: que tem quatro filhos e… duas doenças neurológicas

“Sou eu que tenho a doença, não é ela que me tem a mim”. É com esta convicção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!