Domingo, Novembro 9, 2025
Domingo, Novembro 9, 2025

Porto de Mós acolhe visitantes com “janela” da autoria de Rui Basílio

Data:

Partilhar artigo:

“Receber bem” os visitantes da vila de Porto de Mós é o principal objetivo da obra “A Janela”, desenvolvida pelo artista Rui Basílio numa das fachadas dos prédios da principal entrada da vila.

Na imagem está representado o “rosto humilde e pleno de bondade” de uma senhora de terceira idade, acompanhada pelo seu gato, Fiel, que debruçada sob uma janela de cantaria tradicional portuguesa mantêm um “olhar protetor e convidativo”. Já o candeeiro robusto que de dia se constrói com a sua própria sombra e de noite comunica por intermédio da sua própria luz.

A obra foi inaugurada durante a celebração das Festas de São Pedro, que decorreram até ao início deste mês na vila, e resulta de uma iniciativa do Município de Porto de Mós.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Parque Infantil no Miradouro da Azelha vence OP em São Bento

O projeto Parque Infantil do Miradouro da Azelha foi o grande vencedor da edição de 2025 do Orçamento...

Homem Estátua dos Pisões distinguido com prémio “Artista do Ano”

O artista António Santos, conhecido como StatikMan e natural dos Pisões, em Pataias, foi distinguido com o Prémio...

Após 20 anos de espera, Museu Mário Botas abre em dezembro

A Nazaré prepara-se para um dos momentos mais aguardados da sua história cultural. No próximo dia 20 de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!