Vimeiro, Benedita, Alfeizerão e Évora de Alcobaça. São estas as quatro juntas de freguesia que, no próximo mês de agosto, vão receber o serviço “BUPi”.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Alcobaça, visa esclarecer a população sobre as questões relacionadas com as suas propriedades, sendo que o serviço Balcão Único do Prédio (BUPi) permite a todos os munícipes fazerem a identificação dos seus terrenos, bem como registarem os seus prédios rústicos e mistos.
Para o efeito, e no seguimento de outras ações já levadas a cabo pelo município de Alcobaça, o próximo mês de agosto estará “reservado” às quatro freguesias referenciadas: Vimeiro (dia 2), Benedita (dia 9), Alfeizerão (dia 16) e Évora de Alcobaça (dia 23).
O atendimento, que será feito das 9 às 18 horas, é totalmente gratuito, mas carece de marcação prévia, seja através de contacto telefónico (964 752 764), ou por correio eletrónico (bupi@cm-alcobaca.pt).
“A georreferenciação de propriedades é obrigatória caso pretenda vender o seu terreno. Registar uma propriedade é uma oportunidade para valorizar e proteger o seu terreno, ajudando o país a desenvolver-se. Vamos às freguesias esclarecer as nossas gentes acerca do registo das suas propriedades. Participe, valorize o nosso território”, salientou Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara de Alcobaça.