O Município de Alcobaça já pertence, oficialmente, ao movimento “Cidade dos Afetos”, que foi criado em 2014 e que tem como fundadores os coordenadores das Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho, juntamente com os municípios do Barreiro e das Caldas da Rainha.
A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso decorreu no passado dia 15 de julho, no Parque Verde de Alcobaça, e contou com as presenças de João Santos, vereador da Felicidade, Saúde e Bem-Estar da Câmara de Alcobaça, Mário Durval, fundador do movimento, bem como de Jorge Simões, Teresa Amélia e Cristina Pecante.
“Devemos ressalvar a importância dos municípios investirem cada vez mais na felicidade das pessoas através de iniciativas que promovam o seu sentido de comunidade e de pertença ao território. A adesão a este movimento enquadra-se perfeitamente no trabalho em torno da felicidade que a Câmara de Alcobaça tem vindo a realizar”, afirmou, na ocasião, o vereador João Santos.
A cerimónia terminou com o descerramento da placa “Ponte dos Afetos”, ao que se seguiu a atuação do Rancho Folclórico do Acipreste.