Já há data oficial para voltar a ver o HC Turquel a disputar a elite do hóquei em patins nacional, lugar que, diz a história, é seu por direito: 30 de setembro, no reduto do Sp. Tomar. O calendário da competição foi sorteado no passado dia 1, sendo que o primeiro compromisso a ser realizado na aldeia do hóquei está marcado para 7 de outubro, quando os turquelenses receberem o Riba D’Ave, numa ronda que antecede a visita ao reduto do OC Barcelos (14 de outubro).
Este conteúdo é apenas para assinantes
Seguem-se duas jornadas caseiras, com receções à J. Pacense (21 de outubro) e HC Braga (1 de novembro), antes de um ciclo bastante exigente.
Primeiro com a deslocação ao terreno do campeão Benfica (4 de novembro), numa partida que marcará o reencontro dos turquelenses Lucas Honório, Diogo e Tiago Rafael com o clube de formação, seguindo-se a receção ao FC Porto (11 de novembro) e nova deslocação, mas a casa do Sporting (18 de novembro).
Após o duro teste ao plantel de Guillem Pérez, os turquelenses recebem o Murches (25 de novembro), visitando depois o Famalicense (28 de novembro), a Oliveirense (9 de dezembro) e o Valongo (16 de dezembro), numa série também ela de elevado grau de dificuldade para os Brutos dos Queixos.
A última jornada da primeira volta do campeonato está agendada para 6 de janeiro de 2024, com a receção ao CH Carvalhos. O objetivo é claro: garantir a permanência o mais cedo possível. Um desafio à altura de um clube histórico!