Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Emigrantes no Canadá ajudam Bombeiros da Nazaré a adquirir ambulância

Data:

Partilhar artigo:

A nova ambulância de socorro dos Bombeiros Voluntários da Nazaré (BVN) foi dada a conhecer este domingo, data da bênção do veículo que foi adquirido com a “forte contribuição” da comunidade portuguesa no Canadá, revela a corporação.

Os Bombeiros destacam o “extraordinário empenho” do conterrâneo Joe Eustáquio em todo o processo. A ambulância foi apadrinhada, a título póstumo, por Esmeralda Eustáquio, falecida em maio e antiga emigrante no Canadá. A homenagem contou com a presença do filho de Esmeralda, Stephen Eustáquio, que, em representação da família, descerrou a placa com o nome da mãe.

“Estes atos de aproximação, reconhecimento à comunidade dentro e fora de Portugal, são para nós significado do grande respeito que os nossos nazarenos sentem por esta instituição”, lê-se na nota pública emitida pela corporação.

Região de Cister - Assine Já!

No dia seguinte, os BVN apresentaram um novo veículo, de duas rodas. O VOPE 07 (veículo para operações específicas) é utilizado na primeira intervenção e apoio diferenciado na emergência pré-hospitalar, sobretudo durante a época balnear e nos diversos eventos que se realizam na Nazaré. A iniciativa resulta de uma parceria da marca Yamaha e do nazareno Filipe Azevedo de Almeida, relata a corporação, que acrescenta que o benemérito viu no projeto apresentado uma “mais valia para a sua Nazaré”.




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!