Sexta-feira, Maio 1, 2026
Sexta-feira, Maio 1, 2026

Junta da Benedita retoma Festa do Pão

Data:

Partilhar artigo:

É uma das (várias) imagens da Benedita. Falamos do pão tradicional, um produto que tem vários segredos de confeção e que, por essa razão, tem na Benedita um dos locais mais reconhecidos no País. Essa é, precisamente, uma das justificações para que a Junta da Benedita tenha decidido criar um evento dedicado exclusivamente ao pão e que, este ano, vai voltar a realizar-se na Praça Damasceno Campos, já no próximo sábado.

O certame vai englobar as presenças de padarias e cutelarias da freguesia, havendo, também, espaço para os já tradicionais “showcookings”. A música e o folclore vão contribuir para animar ainda mais o evento.
Na antevisão à 4.ª edição da Festa do Pão, a presidente da Junta da Benedita, explica ao REGIÃO DE CISTER quais são os objetivos desta iniciativa. “Queremos continuar a divulgar o nosso produto, o pão da Benedita, que é um dos produtos de excelência da freguesia. Como tal, é justo fortalecermos essa distinção. Devo também assinalar que não se trata de um concurso, é mesmo uma festa. E queremos que seja uma grande festa, tal como, de resto, foram as edições anteriores”, analisou Maria de Lurdes Pedro.

A autarca salienta ainda que o evento permite “dar a conhecer a excelência do pão da Benedita às muitas pessoas de outros locais que nos visitam” Caso as condições climatéricas sejam adversas, a Festa do Pão poderá ser adiada.

Região de Cister - Assine já!




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!