Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Junta da Benedita retoma Festa do Pão

Data:

Partilhar artigo:

É uma das (várias) imagens da Benedita. Falamos do pão tradicional, um produto que tem vários segredos de confeção e que, por essa razão, tem na Benedita um dos locais mais reconhecidos no País. Essa é, precisamente, uma das justificações para que a Junta da Benedita tenha decidido criar um evento dedicado exclusivamente ao pão e que, este ano, vai voltar a realizar-se na Praça Damasceno Campos, já no próximo sábado.

O certame vai englobar as presenças de padarias e cutelarias da freguesia, havendo, também, espaço para os já tradicionais “showcookings”. A música e o folclore vão contribuir para animar ainda mais o evento.
Na antevisão à 4.ª edição da Festa do Pão, a presidente da Junta da Benedita, explica ao REGIÃO DE CISTER quais são os objetivos desta iniciativa. “Queremos continuar a divulgar o nosso produto, o pão da Benedita, que é um dos produtos de excelência da freguesia. Como tal, é justo fortalecermos essa distinção. Devo também assinalar que não se trata de um concurso, é mesmo uma festa. E queremos que seja uma grande festa, tal como, de resto, foram as edições anteriores”, analisou Maria de Lurdes Pedro.

A autarca salienta ainda que o evento permite “dar a conhecer a excelência do pão da Benedita às muitas pessoas de outros locais que nos visitam” Caso as condições climatéricas sejam adversas, a Festa do Pão poderá ser adiada.

Região de Cister - Assine já!




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!