Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Brasil acolhe exposição de fotos das ondas gigantes

Data:

Partilhar artigo:

Depois do aeroporto de Lisboa, o trabalho fotográfico de Ricardo Bravo, sobre as ondas gigantes da Nazaré, vai estar em exposição, a partir do próximo sábado, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.

A arte de Ricardo Bravo integra o projeto Arte Box, que visa promover a internacionalização e criar uma “montra” para trabalhos de artistas portugueses. A experiência no Brasil representa a estreia do fotógrafo fora de Portugal. A exposição vai estar patente até 15 de outubro no Museu de Arte Contemporânea de Niterói e marca o início do intercâmbio cultural com a Nazaré. Serão expostas cerca de 20 fotografias das ondas da Nazaré em preto e branco, com diferentes projeções de som e luz que promovem uma experiência sensorial aos visitantes.

“Temos uma sinergia bem clara e objetiva com a Nazaré e isso está cada vez mais evidente desde que nos tornamos cidades irmãs, em março. Essa parceria se dá na área da economia, meio ambiente, desportos e também na cultura. Niterói e Nazaré têm muito em comum e até diferenças que se atraem”, considera o prefeito de Niterói, Axel Grael, em declarações ao jornal brasileiro O São Gonçalo.

Região de Cister - Assine Já!

A costa portuguesa é o destino de eleição do fotógrafo Ricardo Bravo, natural de Lisboa, mas já correu o mundo à procura das melhores ondas para fotografar, passando pelo Havai, Austrália, Chile, Brasil, Peru, Indonésia, Maldivas, Marrocos, entre outros destinos.




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!