Depois de seis derrotas nas primeiras seis rondas da Divisão de Honra, a Direção do Alq. Serra anunciou a saída de Palecas do comando técnico, tendo o mesmo sido substituído por José Carlos Pereira (ex-SL Marinha) no cargo.
Todavia, o novo “homem do leme” também não teve o melhor início. É que no passado domingo, a estreia ficou manchada pela derrota no dérbi concelhio diante do Portomosense (0-3), ampliando o pior arranque de sempre do clube no principal escalão do futebol distrital.
Apesar do desaire na estreia, José Carlos Pereira, que já orientou o Nazarenos e o Pataiense, terá pela frente o desafio de ajudar a estabilizar o clube. A saída do técnico Filipe Faria e de mais de uma dezenas de jogadores, no último defeso, obrigou o emblema alqueidoense a reorganizar a equipa, sendo que, o processo está a mostrar-se atribulado, como comprovam os últimos resultados.
Ainda assim, o Alq. Serra tem o cunho de ser um dos históricos da Divisão de Honra, estatuto ao qual deve agarrar-se para contrariar um arranque de temporada marcadamente negativo.
A próxima oportunidade para mudar o rumo dos acontecimentos é já no domingo, na receção ao Sp. Pombal, agendada para as 16 horas.