O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl), assim como a Escola Municipal de Natação do Município da Nazaré, foram novamente distinguidos com o estatuto de nível de excelência, enquanto escolas de atividades aquáticas. As distinções foram entregues pela Federação Portuguesa de Natação durante a IV Convenção de Portugal a Nadar 2023, que decorreu nos passados dias 3 e 4, no auditório do Forte Santiago da Barra, em Viana do Castelo.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O CNAl exaltou mais uma “conquista”. “Trabalhamos diariamente com esta missão! Com todas as limitações, conhecidas por todos, conseguimos, uma vez mais, mostrar a consistência e resiliência do nosso trabalho”, sublinhou o clube em comunicado enviado à comunicação social.
Após ver o estatuto de excelência revalidado, o CNAl também fez questão de elevar aqueles que ajudam o clube a crescer diariamente. “Obrigado a todos que acreditam no nosso projeto e diariamente colaboram e trabalham connosco”, lê-se na mesma nota.
De resto, as duas entidades fazem parte de um lote de 30 entidades galardoadas com o nível de excelência. Foram reconhecidas ainda 19 escolas com nível 3, oito escolas com nível 2 e apenas uma com nível 1.
Durante a convenção, além dos galardões que destacam o trabalho desenvolvido pelas escolas de natação, realizaram-se também diversas sessões dedicadas à natação, com intervenção de escolas, municípios e dirigentes desportivos.