Segunda-feira, Janeiro 12, 2026
Segunda-feira, Janeiro 12, 2026

OesteCIM em destaque na maior feira mundial de inovação dos territórios

Data:

Partilhar artigo:

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), da qual fazem parte os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, esteve presente, entre os passados dias 7 e 9, na Smart City Expo World Congress, considerada a maior feira mundial de inovação dos territórios inteligentes.

Os vários expositores financeiros e digitais que estiveram colocados no stand Smart Portugal atraíram a presença de mais de 4 mil visitantes, incluindo setor público, académico e empresarial.

“A presença numa feira como esta permite mostrar ao mundo o que o território tem para fazer, mas também é importante para partilhar experiências, aprender e passar conhecimento, ao mesmo tempo que se reforçam ligações e parcerias”, salientou Pedro Folgado, presidente da OesteCIM, citado em nota pública.

Região de Cister - Assine já!

Também o secretário executivo da OesteCIM demonstrou o seu orgulho por mais uma participação no importante evento: “Voltar a marcar presença na Feira Smart City de Barcelona é para nós um motivo de orgulho e uma oportunidade de excelência para, de forma integrada, mostrar os benefícios de um projeto como a Região Inteligente Oeste para a conceção, execução e monitorização de políticas públicas, numa transição digital que tem como foco as pessoas.”

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!