Os vereadores do PS na Câmara de Alcobaça vão votar contra o orçamento da autarquia (63.297.300 euros) para 2024. A decisão foi tornada pública na passada semana, sendo que, em comunicado, os socialistas explicam os motivos que os levam a não concordar com o documento estratégico.
“A proposta do orçamento apresentada para o ano de 2024 não é diferenciadora em relação a 2023, não apresentando novas propostas, novos projetos estruturantes que contribuam para o desenvolvimento e crescimento do nosso concelho” pode ler-se na nota dos vereadores do PS.
Carlos Guerra, António José Henriques e Liliana Vitorino consideram que o concelho “continua estagnado e sem saber definir e planear o seu futuro, que possa vir a atrair simultaneamente valor humano e investimento em diversas áreas, que é uma necessidade notória por todo o concelho. Pela felicidade, pelo território e pela economia votamos contra o orçamento apresentado para o ano de 2024”, justificam os socialistas, lamentando que o executivo do PSD não tenha “acolhido uma única proposta do PS”.
Ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Câmara mostra-se surpreendido com esta decisão. “Respeito a decisão da oposição, mas tendo em conta que é um orçamento que prevê obras que foram faladas pelo PS e que figuram nos eixos fundamentais, fico algo surpreendido”, salientou Hermínio Rodrigues.