Terça-feira, Maio 20, 2025
Terça-feira, Maio 20, 2025

Projeto “Heróis da Fruta” com candidaturas abertas até ao próximo dia 31 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

O desafio escolar “Heróis da Fruta”, considerada a maior iniciativa de educação para a alimentação saudável em Portugal, prolongou as candidaturas para a edição deste ano letivo e, dessa forma, todas as turmas interessadas em participar poderão inscrever-se até ao próximo dia 31 de dezembro.

O projeto, desenvolvido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, tem como principais objetivos pedagócios “aumentar a ingestão de ‘super alimentos’ (frutas e vegetais) junto das crianças para alcançar as quantidades mínimas diárias recomendadas; reduzir o consumo de ‘super industriosos’ (produtos com açúcar, sal ou gordura em excesso) junto das crianças para não exceder os limites máximos; e promover literacia em saúde e nutrição junto dos encarregados de educação para incentivar hábitos familiares mais saudáveis e sustentáveis”.

A inscrição é totalmente gratuita, sendo que o projeto “Heróis da Fruta” destina-se a turmas de nível de ensino pré-escolar ou do 1.º ciclo do ensino básico de Portugal continental ou regiões autónomas, de qualquer estabelecimento público ou privado.

Região de Cister - Assine já!

O sorteio irá realizar-se no dia 8 de março de 2024 e aí ficará a saber-se o nome dos 25 estabelecimentos de ensino que terão direito ao prémio final, que consiste na visita à escola de uma das três mascotes do projeto para entrega de brindes aos alunos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Legislativas: Porto de Mós mantém-se fiel à AD e Chega consolida-se no concelho

A AD venceu as legislativas no concelho de Porto de Mós, com 5194 votos (37,63%), superando o Chega,...

Legislativas: AD ganha em Alcobaça e Chega sobe a segunda força política

A Aliança Democrática (AD) foi a grande vencedora das eleições legislativas no concelho de Alcobaça, com um total...

Legislativas: Chega ganha no concelho da Nazaré

O Chega venceu, pela primeira vez, as eleições legislativas no concelho da Nazaré, com um total de 2.111...

Futsal: CRP Ribafria conquista Taça Distrito de Leiria e faz a dobradinha distrital

O CRP Ribafria conquistou a Taça Distrito de Leiria depois de vencer o Juncalense, por 3-1, na final...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!