Depois d’“O Burro Tobias”, que conta as aventuras de um simpático e bonacheirão burro que fez de tudo para deixar a sua a marca no mundo e que para isso tentou ser bailarino de sapateado e até uma estrela rock, Joana Silva e Ricardo Martins lançaram o segundo conto de Natal. Desta vez, a protagonista é a Treme-treme, uma simpática e divertida manjedoura de sorriso fácil e imaginação fértil, que tem medo do escuro e que trará alegria e emoção à quadra natalícia. Numa tentativa de enfrentar os seus maiores receios, que a deixam a tremer, esta corajosa personagem irá perceber que esta sua fraqueza poderá ser também a sua força e ter um propósito, uma missão.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O livro está integrado numa trilogia que pretende reviver a magia desta quadra e dar a conhecer às crianças três das personagens do presépio com menos destaque.
Tal como no volume anterior, a obra inclui uma versão áudio musicada do conto com músicas originais, que fazem parte da banda sonora do livro, assim como um conjunto de atividades de expressão plástica.
As histórias d’“O Burro Tobias” e d’ “A Manjedoura Treme-treme” têm vindo a ser apresentadas através de pequenos espetáculos em escolas, bibliotecas e mercados de Natal da região.
“Estamos a fazer um prelúdio daquilo que queremos fazer para o ano que é dar vida às personagens enquanto contamos as histórias e atuamos”, avança em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Joana Silva, autora dos textos dos livros e das letras das canções. Já a música desta trilogia é da autoria de Ricardo Martins.
“A Estrela Cintilante” que só queria ser o centro das atenções, mas que percebeu que por vezes ajudar os outros é o caminho certo, é a personagem central do terceiro volume desta coleção de contos de Natal, que tem lançamento previsto para o próximo ano.