Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Bombeiros ajudam bebé a nascer em ambulância junto ao CD Pataiense

Data:

Partilhar artigo:

Um bebé do sexo masculino nasceu, às primeiras horas da manhã de quarta-feira, junto ao Clube Desportivo Pataiense, no interior de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP). Eram 7:31 horas quando a corporação recebeu o alerta para o transporte de uma parturiente, de 24 anos, residente na Légua, União de Freguesias de Pataias e Martingança, até ao serviço de obstetrícia do Hospital de Santo André, em Leiria.

Dado o estado avançado do trabalho de parto, os bombeiros foram obrigados a parar a ambulância várias vezes, até que, cerca de 10 quilómetros depois, em Pataias, a viatura foi imobilizada na Avenida do Clube Desportivo Pataiense, junto à sede da coletividade. Aos bombeiros juntou-se a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, que ajudou no parto, sem complicações. A criança nasceu às 8:10 horas, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos BVP, Leandro Bernardino, garantindo que “tanto a mãe como o bebé estão bem”, tendo sido transportados à unidade de saúde.

A experiência foi vivida pelo adjunto de comando, Márcio Christo, e pelo bombeiro Raúl Pesqueira, que assiste pela segunda a um parto numa ambulância ao serviço da corporação pataiense. O operacional, que conduzia a ambulância, explica que parou duas vezes no caminho, com Márcio Christo munido do kit de partos, mas “as ordens foram para seguir”. Acabaram por parar na vila, pela terceira vez, momento em que o bebé nasceu.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!