Quarta-feira, Abril 23, 2025
Quarta-feira, Abril 23, 2025

Externato Cooperativo da Benedita apoiou 29 famílias de alunos carenciados através do “Sorriso Amigo”

Data:

Partilhar artigo:

Mais de duas décadas a ajudar quem mais precisa. É nesta base que o Externato Cooperativo da Benedita (ECB) dá corpo ao projeto “Sorriso Amigo”, que neste Natal chegou à 23.ª edição.

Para o efeito, e contando com as colaborações dos supermercados Neomáquina e Intermarché – estabelecimentos que cederam os respetivos espaços para a recolha de alimentos -, o ECB entregou cabazes alimentares a 29 famílias de alunos carenciados da escola.

Desta forma, os referidos agregados familiares puderam passar uma quadra natalícia um pouco mais aconchegada e com uma mesa mais composta, uma vez que os cabazes continham, por exemplo, bacalhau, prato típico da noite da Consoada.

Região de Cister - Assine já!

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o diretor pedagógico do ECB deu conta do orgulho sentido por toda a comunidade escolar em poder ajudar quem mais precisa.

“Trata-se de um projeto que é dinamizado no ECB há largos anos e que tem como principal objetivo ajudar famílias de alunos nossos que sintam mais carências”, salientou Nuno Rosa, que destacou ainda a “responsabilidade social” do ECB.

O facto de as famílias ajudadas serem de alunos que frequentam o referido estabelecimento de ensino beneditense é também ressalvado por Nuno Rosa, uma vez que “conhecemos muito bem os alunos e as suas necessidades”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Autárquicas: José Vinagre apontado como n.º2 de Hermínio Rodrigues

Sem surpresas, Hermínio Rodrigues está confirmado como candidato do PSD à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas....

Atletismo: Beatriz Castelhano chamada para o Mundial de estafetas

Beatriz Castelhano (Arneirense) atravessa um período de afirmação nacional e prova disso é o facto de ser ter...

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!