Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Externato Cooperativo da Benedita apoiou 29 famílias de alunos carenciados através do “Sorriso Amigo”

Data:

Partilhar artigo:

Mais de duas décadas a ajudar quem mais precisa. É nesta base que o Externato Cooperativo da Benedita (ECB) dá corpo ao projeto “Sorriso Amigo”, que neste Natal chegou à 23.ª edição.

Para o efeito, e contando com as colaborações dos supermercados Neomáquina e Intermarché – estabelecimentos que cederam os respetivos espaços para a recolha de alimentos -, o ECB entregou cabazes alimentares a 29 famílias de alunos carenciados da escola.

Desta forma, os referidos agregados familiares puderam passar uma quadra natalícia um pouco mais aconchegada e com uma mesa mais composta, uma vez que os cabazes continham, por exemplo, bacalhau, prato típico da noite da Consoada.

Região de Cister - Assine já!

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o diretor pedagógico do ECB deu conta do orgulho sentido por toda a comunidade escolar em poder ajudar quem mais precisa.

“Trata-se de um projeto que é dinamizado no ECB há largos anos e que tem como principal objetivo ajudar famílias de alunos nossos que sintam mais carências”, salientou Nuno Rosa, que destacou ainda a “responsabilidade social” do ECB.

O facto de as famílias ajudadas serem de alunos que frequentam o referido estabelecimento de ensino beneditense é também ressalvado por Nuno Rosa, uma vez que “conhecemos muito bem os alunos e as suas necessidades”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!