Os assaltos a estabelecimentos comerciais estão a aumentar na vila Mira de Aire.
Depois da denúncia feita pelo presidente da Junta, na sessão da Assembleia Municipal de Porto de Mós de dia 15 de dezembro, e que já tinha sido noticiado, outros cinco estabelecimentos comerciais da freguesia foram alvo de furto.
Ao todo, em menos de dois meses, foram já assaltados onze espaços comerciais, sendo que o último ocorreu num cabeleireiro, no passado fim de semana, avançou Alcides Oliveira, ao REGIÃO DE CISTER.
O autarca que vê o caso como uma “onda de assaltos”, adianta que todos os roubos decorreram durante a noite, tendo os lesados realizado queixa formal junto da GNR.
No passado mês de novembro, o presidente da Junta de São Bento deu também a conhecer casos de assaltos em habitações na freguesia.
De forma a reforçar a presença e a proximidade dos militares na região, a GNR tem vindo a dinamizar sessões de esclarecimento dirigidas à população, no âmbito do Plano Integrado de Policiamento, Prevenção e Segurança.
As próximas sessões no concelho realizam-se no Mercado de Porto de Mós, esta sexta-feira, às 8 e às 13 horas, e no Centro de Saúde de Serro Ventoso, no dia 17, às 9 e às 12 horas.
No mesmo dia, a iniciativa realiza-se na Junta da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga, às 13 e às 16 horas.