Terça-feira, Fevereiro 10, 2026
Terça-feira, Fevereiro 10, 2026

Cercina é exemplo de boas práticas no empoderamento de pessoas com deficiência

Data:

Partilhar artigo:

Os projetos de inclusão comunitária da Cercina, na Nazaré, foram uma das boas práticas em contexto institucional apresentadas no decurso do seminário “Pessoas com Deficiência em Portugal: uma perspetiva baseada em direitos”, que decorreu em Lisboa no passado dia 15 de janeiro.

Ana Cláudia Silva, diretora técnica do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão, foi convidada a apresentar o trabalho dinamizado nesta resposta social, em particular os projetos que estimulam a participação e o empoderamento das pessoas apoiadas. Perante uma plateia que incluiu a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, a Cercina deu a conhecer o Centro de Atividades Náuticas Adaptadas do Oeste, o projeto “Atelier das Redes”- na área da sustentabilidade ambiental – e o projeto “Voz da Igualdade”, assim como outras atividades de divulgação das questões da deficiência e da inclusão, através da antena da Rádio Nazaré.

O presidente do Conselho de Administração da Cercina, Joaquim Pequicho, também marcou presença no seminário, mas na qualidade de dirigente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, como orador num painel dedicado ao tema dos desafios da desinstitucionalização.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!