Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Cister Sport de Alcobaça em projeto Erasmus desportivo potenciado pela União Europeia

Data:

Partilhar artigo:

O Cister Sport Alcobaça integrou recentemente o projeto JOY – Alegria no desporto, juntamente com vários parceiros europeus. O emblema da cidade de Alcobaça esteve, recentemente, em Gdynia (Polónia), numa reunião que tinha o objetivo de dar o pontapé de saída para a iniciativa que é co-financiada pela União Europeia.

Sendo coordenada pela Organização Consultoria de Inovação (INNOCAMP PL), sediada na Polónia, o projeto conta com alguns parceiros, como o centro desportivo de ortopedia Yalova Ortopedikler Spor Kulübü, da Turquia, o clube desportivo Turun Toverit RY Turun Ammattikorkeakoulu, da Finlândia, a Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, também da Finlândia, e o Centro Estónio para Integridade no Desporto, na Estónia.

O projeto JOY – Alegria no desporto promove a utilização de “novos métodos baseados em arte”, que têm como objetivo principal “aumentar a atividade física das crianças, o entusiasmo e o sentimento de pertença”, lê-se num comunicado do clube.

Região de Cister - Assine já!

Em simultâneo, a iniciativa visa também fomentar “a alegria nos clubes desportivos, contibuindo para a redução sistemática do bullying, do racismo, da discriminação e da intolerância no ambiente desportivo”, explica o Cister Sport de Alcobaça, que volta, assim, a demonstrar que é um clube desportivo, mas com uma vertente social vincada.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!