Sábado, Março 2, 2024
Sábado, Março 2, 2024

Eugénia Rodrigues integra lista de candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Leiria

Data:

Partilhar artigo:

Eugénia Rodrigues é a representante de Alcobaça na lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Leiria.

A deputada municipal ocupa o 10º lugar da lista dos socialistas, sendo que baixou uma posição em relação ao elenco que tinha sido aprovado, na passada segunda-feira, na reunião da Federação Distrital de Leiria do PS e que seria alterada, no dia seguinte, no conclave do Secretariado Nacional do partido.

A antiga vereadora na Câmara de Alcobaça ocupa o último lugar efetivo de uma lista que inclui Eurico Brilhante Dias e Ana Sofia Antunes como os dois primeiros candidatos.

Região de Cister - Assine Já!

Alcobaça fica, assim, mais uma vez, fora dos lugares elegíveis nas listas dos socialistas, que apostam em figuras nacionais para figurar nos dois primeiros lugares. Relativamente às eleições legislativas de 2021, apenas a caldense Sara Velez e o bombarralense Jorge Gabriel, que ocupam a 5.ª e 6.ª posições da lista, continuam a figurar como candidatos a deputados, mas, ainda assim, em lugares que podem não chegar para a eleição, dado que o PS elegeu cinco parlamentares nas últimas legislativas.

Entretanto, Daniel Adrião, que era apontado para integrar a lista do círculo eleitoral de Coimbra do PS, acabou por sair à última hora. O nome do alcobacense tinha sido aprovado na reunião da Federação Distrital de Coimbra para ser o 5.º na lista de candidatos, mas a estrutura nacional do partido sugeriu que passasse ao 6.º lugar, proposta que seria rejeitada pelo antigo vereador do PS em Alcobaça. A entrada de Daniel Adrião na lista de deputados nestas legislativas era vista como uma tentativa de união no partido.

Retificação: Por lapso, na primeira versão desta notícia a fotografia não correspondia à pessoa visada no corpo da notícia. Aos visados e aos leitores, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!