Um homem, de 50 anos de idade, foi detido na passada segunda-feira, dia 12 de fevereiro, por furtos a vários estabelecimentos comerciais em Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós.
A detenção, levada a cabo pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, surgiu na sequência de “uma investigação que decorreu durante cerca de três meses e que permitiu apurar que o indivíduo, através do arrombamento de portas e janelas, conseguia aceder aos estabelecimentos de onde furtava numerário e objetos”.
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela GNR, “no seguimento das diligências foi realizada uma busca à residência do suspeito, tendo sido apreendidos vários objetos e vestuário que o relacionam com os furtos realizados”.
O suspeito, que tem “antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.