O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, deteve, na semana passada, quatro homens e uma mulher no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, ameaças e posse de arma proibida. A detenção foi concretizada em Caldas da Rainha, no entanto, e de acordo com aquela autoridade, os militarem cumpriram ainda 12 mandados de busca, dos quais oito domiciliários e quatro em veículos, em vários concelhos, entre os quais o de Alcobaça.
Na mesma nota, a GNR revela “acreditar que a ação permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras (heroína e cocaína) do concelho de Caldas da Rainha e concelhos limítrofes, permitindo restituir alguma tranquilidade às populações locais, e particularmente, à comunidade escolar”.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 39 anos, e com antecedentes criminais, apresentaram-se no dia seguinte no Tribunal Judicial de Leiria para conhecerem as medidas de coação. Na sequência da operação, um homem, de 40 anos, também foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos também ao Tribunal Judicial de Leiria.
Foram apreendidos quatro veículos, 6.330 euros em numerário, uma arma de fogo, oito munições, seis cartuchos, 198 doses de heroína, 263 doses de cocaína e diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente