O Centro Cultural Gonçalves Sapinho será palco, este sábado, dia 24, da “Noite de Fados” dinamizada pelo Agrupamento de Escuteiros da Benedita, evento que conta com os apoios da Junta da Benedita, do Externato Cooperativo da Benedita, dos Bombeiros da Benedita e também da Câmara de Alcobaça. Depois da primeira “Noite de Fados” realizada em 2022, os escuteiros repetem, agora, esta iniciativa, que terá as participações de Rui Tanoeiro, Célia Leiria e Mel (vozes), Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) e Pedro Soares (viola de fado).
Garantida está já a casa cheia, uma vez que foram vendidos todos os 200 bilhetes disponibilizados para o efeito. Na ocasião, os espectadores terão direito a uma ceia, que será composta por caldo verde, chouriço assado, vinho e água.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a chefe-adjunta do Agrupamento de Escuteiros da Benedita salientou os objetivos deste evento. “Visa angariarmos fundos para o nosso agrupamento para que, dessa forma, possamos diminuir os custos com as atividades que promovemos com as nossas crianças e jovens”, relatou Carla Luís, dando conta de que o referido grupo sediado na vila conta atualmente com cerca de 115 escuteiros.