Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça recebe sessão do projeto “ATIVAmente” dinamizado pela UFAV

Data:

Partilhar artigo:

Fortalecer a coesão social e a saúde mental na freguesia é o principal objetivo do projeto “ATIVAmente”, que tem sido levado a cabo pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) e que tem o mérito de ser pioneiro. A iniciativa está aberta a todos os interessados, sendo que nesta fase conta com uma novidade: destina-se também aos cuidadores formais.

Já depois de, em novembro do ano passado, o projeto ter sido desenvolvido na Fundação Maria e Oliveira, a próxima sessão irá decorrer na Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, numa iniciativa que está agendada para as 14 horas desta sexta-feira, dia 23, e que promete envolver os utentes daquela instituição.

A UFAV reconhece o papel preponderante que os cuidadores formais desempenham nas referidas instituições e, dessa forma, dinamiza estas sessões específicas para apoiar essas mesmas pessoas na gestão das emoções, por forma a fortalecer-lhes o espírito com que abraçam diariamente os seus desafios profissionais.

Região de Cister - Assine já!

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a presidente da Junta explica o sentimento com que é promovido este projeto.

“É um serviço que prestamos à comunidade, neste caso concreto aos cuidadores formais, e que é de extrema importância, especialmente depois de um período muito duro, como foi o caso da pandemia”, analisa Isabel Fonseca.

A UFAV convida toda a população a participar nesta iniciativa, sendo que, para o efeito, as inscrições podem ser feitas ao balcão da autarquia.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!