Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

Jorge Pereira de Sampaio fala sobre Virgínia Vitorino no Museu do Traje

Data:

Partilhar artigo:

Jorge Pereira de Sampaio é um dos oradores do encontro “Diálogos Plurais”, organizado pelo Museu Nacional do Traje, de Lisboa, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa que se realiza no próximo sábado, às 15:30 horas, é centrada na vida e na obra de três escritoras portuguesas de meados do século XX: Virgínia Vitorino (1895-1967), Veva de Lima (1886-1963) e Maria Lamas (1893-1983).

No debate juntam-se ao historiador alcobacense Margarida Moleiro e Mário Nascimento.
Segundo a organização, “Diálogos Plurais” promove “o cruzamento entre caminhos diversos da afirmação feminina, seja o da excentricidade protagonizada por uma elite intelectual e mundana, seja o do compromisso com a denúncia de um trabalho subalterno e socialmente diferenciado”.

Região de Cister - Assine já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!