Quarta-feira, Junho 24, 2026
Quarta-feira, Junho 24, 2026

Jorge Pereira de Sampaio fala sobre Virgínia Vitorino no Museu do Traje

Data:

Partilhar artigo:

Jorge Pereira de Sampaio é um dos oradores do encontro “Diálogos Plurais”, organizado pelo Museu Nacional do Traje, de Lisboa, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa que se realiza no próximo sábado, às 15:30 horas, é centrada na vida e na obra de três escritoras portuguesas de meados do século XX: Virgínia Vitorino (1895-1967), Veva de Lima (1886-1963) e Maria Lamas (1893-1983).

No debate juntam-se ao historiador alcobacense Margarida Moleiro e Mário Nascimento.
Segundo a organização, “Diálogos Plurais” promove “o cruzamento entre caminhos diversos da afirmação feminina, seja o da excentricidade protagonizada por uma elite intelectual e mundana, seja o do compromisso com a denúncia de um trabalho subalterno e socialmente diferenciado”.

Região de Cister - Assine Já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: AR Pederneirense carimba promoção à 3.ª Divisão Nacional

A AR Pederneirense triunfou na deslocação ao reduto da Casa do Benfica de Oleiros, por 4-2, e celebrou...

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!