Serão 1.000… porque as inscrições foram limitadas. Caso contrário, mais seriam. Falamos no número de participantes no “Palmilhar a Freguesia”, evento dinamizado pela Junta de Évora de Alcobaça e que vai realizar-se no próximo dia 24.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A decisão de não alargar o número de inscrições deve-se, sobretudo, à organização, uma vez que a autarquia entende que o plano traçado será mais benéfico ao milhar de participantes do que seria caso fossem mais os atletas a realizar os percursos.
“Temos a certeza de que a adesão seria ainda maior. Afinal de contas, estamos a mais de duas semanas da realização do evento e as inscrições já se encontram esgotadas há alguns dias. Mas entendemos que esta é a forma ideal de voltarmos a ter um sucesso absoluto nesta iniciativa”, começou por dizer o presidente da Junta de Évora de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER.
Ainda de acordo com Fernando Azeitona, “o ‘Palmilhar a Freguesia’ já é uma marca identitária do território e, no futuro, tem todas as condições para crescer ainda mais”.
A atividade vai contemplar uma caminhada de cerca de 13 quilómetros e também uma prova de iniciação ao trail de cerca de 17 quilómetros, sendo que a grande novidade para esta quinta edição do evento passa pelo local da partida: junto ao baloiço panorâmico da Portela do Pereiro.
“É uma das zonas mais bonitas da nossa freguesia, em plena serra, e entendemos que os participantes ficarão ainda mais motivados para os respetivos percursos arrancando lá de cima”, acrescenta o presidente da Junta, sublinhando que, tal como tem sido hábito, a chegada será “junto ao pavilhão gimnodesportivo de Évora de Alcobaça”.
De resto, este projeto tem vindo a ganhar o seu espaço por direito, não só no mapa da freguesia, como também do concelho, e outra das provas disso mesmo é o facto de ter cada vez mais parceiros e patrocinadores, garantindo, mais uma vez, casa cheia!