Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

CDU denuncia ao Ministério Público compra que a Câmara da Nazaré fez de pescado fresco

Data:

Partilhar artigo:

A CDU denunciou, na passada semana, ao Ministério Público, o caso de um negócio de compra de pescado por parte da Câmara em 2022. O anúncio foi feito em comunicado, no passado dia 5, por aquela força política e o caso já tinha sido denunciado pelo vereador João Delgado na reunião de Câmara da véspera.

Em causa a aquisição de pescado fresco para alimentação escolar, peixe que, ao invés, terá sido oferecido “a alguns presidentes de câmara da Comunidade Intermunicipal do Oeste”, como disse, na ocasião, o vereador comunista. “Não sabemos quais as reais intenções”, sublinhou João Delgado.

No comunicado da CDU/Nazaré, a estrutura partidária manifesta “grande preocupação” com as informações que indicam que “o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco, – na informação referiam-nos ser Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas -, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que entretanto já sabemos não ter acontecido. Sabemos sim que tais Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022”, uma situação que, para a CDU, “levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública”. Aquela força política reforça que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”.

Região de Cister - Assine já!

Com o presidente de Câmara, Walter Chicharro, com o mandato suspenso, à data da denúncia da CDU, desde a campanha para as legislativas, para o presidente de Câmara em exercício, Manuel Sequeira, “não faz sentido falar de uma coisa que estará dentro de pouco tempo em segredo de justiça”.


AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!