Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

CDU denuncia ao Ministério Público compra que a Câmara da Nazaré fez de pescado fresco

Data:

Partilhar artigo:

A CDU denunciou, na passada semana, ao Ministério Público, o caso de um negócio de compra de pescado por parte da Câmara em 2022. O anúncio foi feito em comunicado, no passado dia 5, por aquela força política e o caso já tinha sido denunciado pelo vereador João Delgado na reunião de Câmara da véspera.

Em causa a aquisição de pescado fresco para alimentação escolar, peixe que, ao invés, terá sido oferecido “a alguns presidentes de câmara da Comunidade Intermunicipal do Oeste”, como disse, na ocasião, o vereador comunista. “Não sabemos quais as reais intenções”, sublinhou João Delgado.

No comunicado da CDU/Nazaré, a estrutura partidária manifesta “grande preocupação” com as informações que indicam que “o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco, – na informação referiam-nos ser Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas -, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que entretanto já sabemos não ter acontecido. Sabemos sim que tais Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022”, uma situação que, para a CDU, “levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública”. Aquela força política reforça que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”.

Região de Cister - Assine Já!

Com o presidente de Câmara, Walter Chicharro, com o mandato suspenso, à data da denúncia da CDU, desde a campanha para as legislativas, para o presidente de Câmara em exercício, Manuel Sequeira, “não faz sentido falar de uma coisa que estará dentro de pouco tempo em segredo de justiça”.


AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!