Terça-feira, Abril 21, 2026
Terça-feira, Abril 21, 2026

Externato D. Fuas Roupinho pode receber projeto do clube de Proteção Civil do concelho

Data:

Partilhar artigo:

O Externato D. Fuas Roupinho, na Nazaré, pode vir a receber, num futuro próximo, o projeto do clube de Proteção Civil do concelho.

A iniciativa, que está integrada no programa “Programa Nazaré + Sensibilizada, Nazaré + Protegida do Serviço Municipal de Proteção Civil”, foi apresentada à Assembleia Pedagógica daquele referido estabelecimento de ensino e, dessa forma, ali poderá vir a nascer o primeiro grupo deste género no concelho da Nazaré.

Segundo uma nota pública emitida pela Câmara da Nazaré, o projeto “inscreve-se no programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional de Proteção Civil/ANPC e destina-se a proporcionar recursos informativos e formativos que contribuam para a aquisição de competências específicas”. Nesse sentido, lê-se ainda na mesma missiva, “a Escola constitui um fator de integração na sociedade e vetor de formação de cidadãos, intervenientes e responsáveis”, algo que reforça a ideia da importância deste tipo de aproximação à comunidade escolar.

Região de Cister - Assine já!

Por parte do Externato D. Fuas Roupinho, a recetividade é total, uma vez que os responsáveis da escola entendem que “é neste contexto que se inscreve a educação para a segurança e prevenção de riscos como elemento fundamental na construção de uma cultura de segurança”.

Já a Proteção Civil adianta que “o universo escolar constitui o território preferencial de intervenção”, até “pelos efeitos multiplicadores nas futuras gerações”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!