Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

Externato D. Fuas Roupinho pode receber projeto do clube de Proteção Civil do concelho

Data:

Partilhar artigo:

O Externato D. Fuas Roupinho, na Nazaré, pode vir a receber, num futuro próximo, o projeto do clube de Proteção Civil do concelho.

A iniciativa, que está integrada no programa “Programa Nazaré + Sensibilizada, Nazaré + Protegida do Serviço Municipal de Proteção Civil”, foi apresentada à Assembleia Pedagógica daquele referido estabelecimento de ensino e, dessa forma, ali poderá vir a nascer o primeiro grupo deste género no concelho da Nazaré.

Segundo uma nota pública emitida pela Câmara da Nazaré, o projeto “inscreve-se no programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional de Proteção Civil/ANPC e destina-se a proporcionar recursos informativos e formativos que contribuam para a aquisição de competências específicas”. Nesse sentido, lê-se ainda na mesma missiva, “a Escola constitui um fator de integração na sociedade e vetor de formação de cidadãos, intervenientes e responsáveis”, algo que reforça a ideia da importância deste tipo de aproximação à comunidade escolar.

Região de Cister - Assine Já!

Por parte do Externato D. Fuas Roupinho, a recetividade é total, uma vez que os responsáveis da escola entendem que “é neste contexto que se inscreve a educação para a segurança e prevenção de riscos como elemento fundamental na construção de uma cultura de segurança”.

Já a Proteção Civil adianta que “o universo escolar constitui o território preferencial de intervenção”, até “pelos efeitos multiplicadores nas futuras gerações”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!