A 3.ª edição do Trilhos Romanos, que vai realizar-se no próximo dia 2 de junho, contempla, este ano, uma vertente solidária.
A causa nobre irá reverter a favor da Associação Sublime Solidariedade, uma escolha do padrinho do evento, Paulo Carreira, professor do Agrupamento de Escolas de Cister.
Para o efeito, estão a ser sensibilizados os participantes no evento para a oferta de tampas, rolhas de cortiça, caricas, pilhas usadas e também material elétrico e eletrónico avariado. Todos estes materiais podem ser entregues no dia em que vai realizar-se a iniciativa organizada pela Associação Trilhos Romanos, em colaboração com a Junta do Bárrio e com a Câmara de Alcobaça.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o padrinho do evento apela ao contributo de toda a comunidade nesta causa solidária.
“A Associação Sublime Solidariedade tem feito um trabalho extraordinário, nomeadamente com as nossas crianças, e é da mais elementar justiça que os ajudemos naquilo que pudermos”, assinalou Paulo Carreira, que reforçou a ideia de que “a comunidade pode ter um contributo decisivo para uma instituição que é um verdadeiro exemplo no que concerne à inclusão das crianças com necessidades educativas especiais”.