Até ao dia de ontem, mais concretamente à data do fecho desta edição, a Associação Recreativa de Chiqueda ainda não tinha qualquer lista candidata às eleições que estão marcadas para o próximo dia 19.
A Assembleia Geral Extraordinária está agendada para as 21:30 horas, mas, caso não surjam novidades nos próximos dias, a associação, sediada na freguesia de Aljubarrota, poderá passar a ser gerida por uma comissão administrativa.
Este cenário está em cima da mesa já que, além de ainda não terem surgido candidatos aos órgãos sociais, o presidente cessante, Emídio Silva, não vai recandidatar-se ao cargo. O anúncio foi feito pelo próprio, em declarações ao REGIÃO DE CISTER: “Sou presidente da Direção há quase seis anos, ando no associativismo há quase 40, mas não irei recandidatar-me”.
O presidente cessante explicou os motivos para esta decisão. “Entendo que chegou a altura de parar com estas funções, uma vez que tenho de dedicar-me mais à minha vida pessoal e familiar”, assumiu Emídio Silva.
O REGIÃO DE CISTER sabe que, caso venha a confirmar-se a inexistência de listas candidatas, há elementos da atual Direção dispostos a formar uma comissão administrativa para não deixar cair a coletividade num vazio diretivo.