Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Grupo de beneficiários do RSI assinala Dia Mundial da Atividade Física

Data:

Partilhar artigo:

A equipa do Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI) da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, em colaboração com Hélio Aurélio, técnico da Divisão de Cultura e Desporto do Município de Alcobaça, realizou, na passada sexta-feira, uma atividade com intuito de assinalar o Dia Mundial da Atividade Física.

A iniciativa consistiu numa aula prática de exercício físico destinado a um grupo multicultural de beneficiários de RSI, realizada no Pavilhão Gimnodesportivo dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

“No âmbito das sessões de sensibilização ‘Vida Saudável’ dinamizadas pela equipa de RSI, considerou-se que esta data seria a ideal para promover a importância da prática de exercício físico, com o objetivo de combater o sedentarismo, prevenir problemas de saúde/obesidade e contribuir para a melhoria da saúde mental, bem como a inclusão social dos munícipes”, escreve a autarquia.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!