Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Orlando Rodrigues nomeado vice-presidente da Câmara e pelouros redistribuídos

Data:

Partilhar artigo:

Orlando Rodrigues foi nomeado vice-presidente da Câmara da Nazaré, na passada quinta-feira, naquela que foi a primeira reunião ordinária de Câmara presidida pelo novo presidente, Manuel António Sequeira.

Na mesma sessão de trabalho, foram redistribuídos os pelouros pelos eleitos da maioria socialista. O presidente da Câmara fica, assim, responsável pelas pastas da Comunicação, Cultura, Eventos, Finanças Municipais, Juventude, Obras Públicas e Fundos Comunitários, Ordenamento e Gestão Urbanística e Recursos Humanos e Saúde.

A vereadora Regina Matos mantém os pelouros da Ação Social e Direitos Sociais, Habitação, Mercados e Feiras, que acumula com os Cemitérios, Contraordenações, Mobilidade e Trânsito, Ocupação do Espaço Público e Publicidade e Venda Ambulante.

Região de Cister - Assine já!

Orlando Rodrigues, além da vice-presidência, tem os pelouros do Arquivo, Desporto, Educação, Freguesias, Iluminação Pública e Proteção Civil.

Salvador Portugal Formiga, que reocupa o lugar na vereação após dois anos na Assembleia da República, tem os pelouros do Ambiente – que inclui o canil, serviços veterinários, áreas balneares e serviços de limpeza -, da Economia e Mar, que engloba turismo, indústria e agricultura e pescas, bem como da energia e infraestruturas públicas – que inclui zonas verdes, arruamentos e estradas.

Além da distribuição de pelouros, foram ainda designados os membros do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, que será presidido por Regina Matos, com Orlando Rodrigues, como 1.º vogal, e Salvador Formiga, na qualidade de 2.º vogal.

O presidente da Câmara manter-se-á como representante da autarquia na Assembleia Geral da Nazaré Qualifica, funções que exerce desde o ano de 2021.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!