Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Nadadores salvadores resgataram duas meninas do mar na praia das Paredes

Data:

Partilhar artigo:

Duas meninas, com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, foram resgatadas, no passado domingo, na praia de Paredes da Vitória, depois de ficarem em dificuldades no mar.

Para as operações de salvamento foram fundamentais os dois nadadores-salvadores de serviço no passado fim de semana naquela praia, bem como dois surfistas, entre os quais um nadador-salvador fora de serviço, e outros dois cidadãos. “Foram precisas seis pessoas para as tirar”, relata o presidente da Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Paredes da Vitória, responsável pela contratação dos nadadores-salvadores fora da época balnear.

Cyril Gouveia lembra os riscos das praias da região. “O mar na nossa costa é muito perigoso”, constata o presidente da AMA, para quem “falta informação para quem vem de fora. Quem é daqui, sabe muito bem como respeitar o mar, mas quem vem do interior do País ou do estrangeiro, por exemplo, não faz ideia e também não encontra um único painel a informar dos perigos”.

Região de Cister - Assine já!

Desde o ano passado que a AMA de Paredes da Vitória procura garantir a segurança naquela praia, contratando, a expensas próprias, as equipas de nadadores-salvadores.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!