Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

Data:

Partilhar artigo:

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de fundos para fazer face às despesas de instalação do futuro Statua Museu Internacional de Estátuas Vivas naquela aldeia.

A campanha, que decorre nas redes sociais, é dirigida a particulares, que com um donativo de 20 euros garantem automaticamente um convite para a inauguração do museu, mas também se dirige a empresas, que, com donativos de 300 ou mais euros, têm direito a um painel publicitário no museu.

O Statua, que tem inauguração prevista para setembro, tem como casa a antiga escola primária dos Pisões, edifício cedido pela Câmara ao artista. “Agora falta transformá-la num museu vivo para todos nós. Conto com a tua ajuda!”, apela o homem estátua, que se estreou na arte em 1987, nas Ramblas, em Barcelona, tornando-se o primeiro estátua viva nas ruas.

Região de Cister - Assine Já!

Atuou em 74 países e, nos últimos 37 anos, “foi a estátua viva que alimentou o corpo que a constrói”, como diz o próprio. “Ultrapassados os 60 anos de idade, gostaria de deixar perpetuada a minha obra, assim como a daqueles que me seguiram no Statua Museu Internacional de Estátuas Vivas.

A abertura oficial está marcada para 22 de setembro, data também do festival Caminharte, que alia caminhada, natureza e arte. Ao longo de um percurso de oito quilómetros serão apresentadas dez estátuas vivas de figuras queridas à terra.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!