A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa fez história ao apurar-se para as meias-finais do campeonato nacional. No passado domingo, a formação comandada por Nuno Veiga recebeu e venceu o CRP Ribafria (4-1), assegurando um lugar na eliminatória de acesso ao duelo decisivo, fase à qual nunca tinha chegado.
Com este desfecho, os burinhosenses evitaram a “negra” e marcaram encontro com o Benfica, que eliminou o Dínamo Sanjoanense, nas meias-finais. A eliminatória que antecede a final começará a disputar-se no próximo dia 4, no Pavilhão da Luz. O segundo encontro realizar-se-á no dia 12, na aldeia do futsal, e, caso seja necessário recorrer ao jogo de desempate, o mesmo jogar-se-á no dia 19, na Burinhosa, dado ter sido a melhor classificada na 1.ª fase.
Pelo caminho, de resto, ficou o CRP Ribafria, equipa que, na temporada de estreia na elite nacional, atingiu a fase a eliminar, percurso que deverá orgulhar o emblema tefe, cuja aposta na formação tem sido cada vez mais reconhecida pelos seus pares.