Quinta-feira, Abril 23, 2026
Quinta-feira, Abril 23, 2026

Europeias: AD vence em Alcobaça e Porto de Mós e PS ganha na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Aliança Democrática (AD) foi a candidatura mais votada nos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós nas eleições para o Parlamento Europeu, disputadas este domingo. Na Nazaré venceu o PS.

No concelho de Alcobaça, a AD conquistou 37,72% dos votos (8.515) e os socialistas conseguiram 27,72% (6.257). A terceira força mais votada foi o Chega, com 10,15% (2,291 votos).

Em Porto de Mós, a AD obteve 38,22% dos votos (3.413), à frente do PS, que teve 25,71% (2,296) votos. Em terceiro lugar surge o Chega com 11,86% da votação (1.059 votos).

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, o PS recolheu a preferência do eleitorado, com 33,35% dos votos (1.877). A AD conseguiu 28,44% (1.601 votos), à frente do Chega, que teve 9,72% dos votos (547).

Nas eleições de 2019, o PS tinha também vencido no concelho de Alcobaça, com uma diferença de apenas 37 votos para o PSD, a segunda força partidária mais votada.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Curso de primeiros socorros a animais esgota na primeira edição em Pataias

A primeira edição do Curso de Primeiros Socorros em Animais de Companhia, realizada no passado dia 11 em...

Palekes enfrentam destruição a dois meses de prova nacional

A associação Palekes, com sede em Pataias, está a braços com prejuízos avultados no paddock onde organiza uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!