Domingo, Setembro 20, 2026
Domingo, Setembro 20, 2026

“Esquininhas” volta a levar a música às ruas e praças da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A música está de regresso às principais praças e ruas da vila da Nazaré, no próximo sábado, com seis concertos que têm como protagonistas diferentes artistas locais.

Organizado pelo Município, o “Esquininhas” vem, uma vez mais, enriquecer a oferta cultural durante a abertura da época balnear, proporcionando uma variedade artística que vai desde o jazz, ao fado e à música popular.

“Convidamos a população a percorrer o nosso centro histórico e a ouvir a nossa melhor música”, sugere o presidente da Câmara, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

“Este ano optámos por fechar um cartaz composto exclusivamente por artistas nazarenos de forma a promovê-los, mas também para reduzir custos relativos a deslocações, entre outros”, acrescenta Manuel Sequeira.

As atrações do evento abrem com os Dixie Jazz Band a atuar entre a Avenida da República e a Avenida Manuel Remigio, a partir das 14:30 horas, prosseguindo com a dupla de Raquel Pais da Silva e Diana Leonardo, no Largo Comandante Cândido dos Reis.

“As canções de abril” é o mote do concerto protagonizado por Vitor Copa e Mário Lérias, às 16:30 horas, na Rua da Liberdade, que assinalará o cinquentenário do 25 de Abril. Segue-se a atuação do trio de covers acústicos Me Myself and I, composto por Nuno Veríssimo, na voz e guitarra, Márcio Silvério, na guitarra, e António Teixeira, na bateria, na Praça Dr. Manuel de Arriaga, com início às 17:30 horas, e de Maria Gandaio que apresentará o projeto “Fado Alegria, no Largo da Boa Vista, uma hora depois.

A programação do “Esquininhas” deste ano encerra com o concerto do grupo Camisas Negras na Praça Sousa Oliveira, às 19:30 horas.

Além da praia, no próximo sábado, há outras razões para visitar a vila da Nazaré. A diversão vai estar garantida.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Forte de São Miguel Arcanjo acolhe encontro da Turismo Centro de Portugal com jornalistas

O Forte de São Miguel Arcanjo recebe, no próximo dia 21 de setembro, um encontro com a imprensa...

Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré contou com 80 mil pessoas

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, que este ano voltaram ao Terreiro, no Sítio da...

Confraria quer criar rede mundial de devoção mariana

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré quer criar uma rede internacional que aproxime os mais de 400...

Valter Rodrigues é o novo coordenador da Iniciativa Liberal no concelho

O Núcleo Territorial de Alcobaça da Iniciativa Liberal (IL) realizou, no sábado passado, as eleições internas, das quais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!