A música está de regresso às principais praças e ruas da vila da Nazaré, no próximo sábado, com seis concertos que têm como protagonistas diferentes artistas locais.
Organizado pelo Município, o “Esquininhas” vem, uma vez mais, enriquecer a oferta cultural durante a abertura da época balnear, proporcionando uma variedade artística que vai desde o jazz, ao fado e à música popular.
“Convidamos a população a percorrer o nosso centro histórico e a ouvir a nossa melhor música”, sugere o presidente da Câmara, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
“Este ano optámos por fechar um cartaz composto exclusivamente por artistas nazarenos de forma a promovê-los, mas também para reduzir custos relativos a deslocações, entre outros”, acrescenta Manuel Sequeira.
As atrações do evento abrem com os Dixie Jazz Band a atuar entre a Avenida da República e a Avenida Manuel Remigio, a partir das 14:30 horas, prosseguindo com a dupla de Raquel Pais da Silva e Diana Leonardo, no Largo Comandante Cândido dos Reis.
“As canções de abril” é o mote do concerto protagonizado por Vitor Copa e Mário Lérias, às 16:30 horas, na Rua da Liberdade, que assinalará o cinquentenário do 25 de Abril. Segue-se a atuação do trio de covers acústicos Me Myself and I, composto por Nuno Veríssimo, na voz e guitarra, Márcio Silvério, na guitarra, e António Teixeira, na bateria, na Praça Dr. Manuel de Arriaga, com início às 17:30 horas, e de Maria Gandaio que apresentará o projeto “Fado Alegria, no Largo da Boa Vista, uma hora depois.
A programação do “Esquininhas” deste ano encerra com o concerto do grupo Camisas Negras na Praça Sousa Oliveira, às 19:30 horas.
Além da praia, no próximo sábado, há outras razões para visitar a vila da Nazaré. A diversão vai estar garantida.