Sábado, Julho 20, 2024
Sábado, Julho 20, 2024

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Data:

Partilhar artigo:

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação não tinha a mesma expressão do que agora e ali alinhavam futebolistas que hoje são apenas meros adeptos fruto da idade.

Há 14 anos, foi também a última época da U. Turquel nas competições federadas da Associação de Futebol de Leiria. Ficou em 13.º lugar da Série Sul da 1.ª Divisão distrital.

Na próxima época, esse ciclo chegará, finalmente, ao fim. A U. Turquel está de volta às provas federadas na próxima época. E irá fazê-lo já num… relvado sintético.

Região de Cister - Assine Já!

E se houve muitas coisas que mudaram ao longo da última década e meia, houve também outras que se mantiveram. É o caso de Fábio Carreira, que orientou a equipa naquela temporada e que é hoje o presidente da Direção do emblema da Relva da Lagoa.

Mas desta vez, será o treinador Gonçalo Raimundo a assumir a liderança da equipa. O técnico, com larga experiência no futebol distrital, e que orientou os turquelenses nas competições distritais do Inatel na última época, avança para a segunda temporada ao leme dos azuis e brancos. O plantel, sabe o REGIÃO DE CISTER, resultará da união das duas formações que o clube apresentava nas competições do Inatel de Leiria e Santarém.

Assim, o clube do Casal da Lagoa, que nas últimas épocas tem realizado uma aposta forte no futebol de formação, volta a ter expressão no futebol sénior da Associação de Futebol de Leiria.

No último escalão do futebol distrital, de resto, a U. Turquel vai enfrentar a concorrência, entre outros, do Mirense, que vai cumprir a segunda época seguida naquela divisão, e também do Alq. Serra, clube que foi despromovido à 1.ª Divisão distrital após sete temporadas consecutivas na Divisão de Honra.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Feira do Livro da Nazaré celebra os 50 anos do 25 de Abril e os 500 de Camões

A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para...

Diartedance conquista duas medalhas de ouro no campeonato do mundo

A Diartedance conquistou quatro prémios nas finais do Campeonato do Mundo de Dança, o Dance World Cup, que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!