Isabel Ricardo assinalou os 25 anos da coleção juvenil “Os Aventureiros” com o lançamento do 15.º volume. “O Enigma do Forte” foi apresentado, no passado sábado, no Centro Cultural da Nazaré, no âmbito da 49.ª Feira do Livro da Nazaré, organizada pela Biblioteca da Nazaré.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Ver a série passar de geração em geração é muito gratificante”, sublinha a autora nazarena, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Têm vindo ter comigo leitores que conheci com apenas 8 ou 9 anos e que agora regressam com os filhos para comprar os livros”, acrescenta a escritora que tem marcado presença diariamente no evento literário da Nazaré.
Na nova publicação da editora Saída de Emergência, os aventureiros rumam até ao Alentejo para participar nas Jornadas Juvenis de Orientação Elvas-Chave do Reino. Logo no primeiro dia, Bia descobre, inesperadamente, uma mensagem misteriosa num livro antigo que sugere que existe um tesouro escondido em Elvas. É assim que os quatro amigos dão início a mais uma investigação que os leva ao Forte da Graça, onde viverão momentos emocionantes, com labirintos subterrâneos, salas invisíveis, túneis, alçapões, contraminas, baluartes e muita emoção.
“O Enigma do Forte” acabou de estar disponível nas livrarias nacionais, mas Isabel Ricardo já se encontra a escrever o próximo livro da coleção. A história do 16.º volume da série “Os Aventureiros” vai passar-se em Penela e tem previsão de lançamento no mês de março do próximo ano, durante a semana da leitura.
Até lá, a escritora da Nazaré vai continuar a divulgar a leitura em instituições de ensino e bibliotecas de norte a sul do País, mas não só. Entre 26 de setembro e 6 de outubro, a convite do Instituto Camões e a Coordenação do Ensino de Português nos Estados Unidos da América, Isabel Ricardo irá visitar as escolas públicas e comunitárias do ensino de português da costa leste daquele país norte-americano.