Tiago Rafael, que na última época foi treinador-adjunto de Nuno Resende na equipa principal do Benfica, vai agora abraçar um novo desafio no clube, tornando-se no “team manager” da formação e assumindo a liderança da equipa de sub-17 dos encarnados.
“Dar continuidade ao que tem sido feito, acrescentado sempre algumas coisas”, de forma a “potenciar ao máximo os atletas”, bem como, “em cada escalão, potenciar as características desse escalão, e também haver uma ligação desde a equipa A até aos sub-13”, definiu como objetivos em declarações aos canais de comunicação das águias.
“Temos talento, mas o talento não chega. Um atleta que pense que tem muito talento, se não for trabalhador, não vai chegar a lado nenhum. Temos de juntar o talento ao trabalho, ao compromisso, à motivação diária, que é o que este clube nos exige, e acrescentar tudo o resto, ou seja, ser o melhor atleta possível quando está a treinar, quando está fora da pista, para que, juntando a esse talento, seja ainda melhor jogador”, analisou o antigo internacional.
Formado em Turquel, Tiago Rafael conta com um currículo notável enquanto jogador, tendo, há três épocas decidido pendurar os patins. Seguiram-se duas temporadas ao lado do treinador principal do Benfica, antes de agora iniciar uma nova aventura. Desta vez, focada nos escalões de formação do emblema lisboeta.