Inédito! A equipa do Nazaré Beach Handball Team conquistou, pela primeira vez na história, o circuito nacional de andebol de praia, derrubando um ciclo de quatro triunfos consecutivos da Escola de Formação de Espinho – Os Tigres.
Na derradeira ronda, disputada este fim de semana, na Praia do Marbelo, em Espinho, o emblema nazareno bateu (2-1) o GRD Leça Spar na final.
No caminho até à final, a formação da Nazaré, que viu Aldrin Andrade ser considerado o MVP, deixou pelo caminho o FT BHC Padoca Vegan, ao vencerem por 2-0 (26-18, 30-28), enquanto o conjunto de Leça da Palmeira derrotou a ADAP Phoenix Lemar, por 2-1 (18-12, 16-19, 7-6).
Assim, o Nazaré BHT terminou o circuito nacional com 26 pontos, mais 4 e 10 do que GRD Leça Spar e Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, respetivamente.
Além das competições seniores, disputaram-se também as fases finais dos campeonatos nacionais de formação, com destaque para a equipa de sub-18 femininas do Nazaré BHT, que arrecadou a medalha de bronze. Os sub-18 masculinos foram 5.º classificados, ao passo que os sub-16 masculinos registaram a 7.ª posição. Em sub-16 femininos, as nazarenas ficaram no 9.º posto.
Nazarena Joana Delgado ergue título pela AD IA Sports
A formação AD IA Sports conquistou o título nacional feminino, encerrando um ciclo de seis títulos seguidos do GRD Leça. E para esta conquista a formação da Marinha Grande muito contribuiu a nazarena Joana Delgado, ela que foi a representante da região entre as novas campeãs nacionais.
A equipa feminina do Nazaré BHT terminou o circuito feminino na 4.ª posição.