Quinta-feira, Agosto 21, 2025
Quinta-feira, Agosto 21, 2025

Andebol de praia: Nazaré BHT conquista circuito nacional pela primeira vez

Data:

Partilhar artigo:

Inédito! A equipa do Nazaré Beach Handball Team conquistou, pela primeira vez na história, o circuito nacional de andebol de praia, derrubando um ciclo de quatro triunfos consecutivos da Escola de Formação de Espinho – Os Tigres.

Na derradeira ronda, disputada este fim de semana, na Praia do Marbelo, em Espinho, o emblema nazareno bateu (2-1) o GRD Leça Spar na final.

No caminho até à final, a formação da Nazaré, que viu Aldrin Andrade ser considerado o MVP, deixou pelo caminho o FT BHC Padoca Vegan, ao vencerem por 2-0 (26-18, 30-28), enquanto o conjunto de Leça da Palmeira derrotou a ADAP Phoenix Lemar, por 2-1 (18-12, 16-19, 7-6).

Região de Cister - Assine já!

Assim, o Nazaré BHT terminou o circuito nacional com 26 pontos, mais 4 e 10 do que GRD Leça Spar e Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, respetivamente.

Além das competições seniores, disputaram-se também as fases finais dos campeonatos nacionais de formação, com destaque para a equipa de sub-18 femininas do Nazaré BHT, que arrecadou a medalha de bronze. Os sub-18 masculinos foram 5.º classificados, ao passo que os sub-16 masculinos registaram a 7.ª posição. Em sub-16 femininos, as nazarenas ficaram no 9.º posto.

Nazarena Joana Delgado ergue título pela AD IA Sports

A formação AD IA Sports conquistou o título nacional feminino, encerrando um ciclo de seis títulos seguidos do GRD Leça. E para esta conquista a formação da Marinha Grande muito contribuiu a nazarena Joana Delgado, ela que foi a representante da região entre as novas campeãs nacionais.

A equipa feminina do Nazaré BHT terminou o circuito feminino na 4.ª posição.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Stone Art promove terceiro encontro de artistas na pedreira do Codaçal

Está a chegar a 3.ª edição do Festival Stone Art. Entre os próximos dias 22 e 31, a...

Elevador do Outeiro retoma funcionamento após impasses

O Elevador do Outeiro, em São Martinho do Porto, voltou a funcionar no início do mês de agosto,...

Barracas de praia (ainda) são porto seguro para veraneantes na Nazaré

São já uma imagem de marca para muitas praias da região, principalmente da Praia da Nazaré, da qual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!