Sábado, Fevereiro 22, 2025
Sábado, Fevereiro 22, 2025

Investimento com Ambiente cresce em 2023 em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça foi a segunda autarquia que mais investiu em 2023 entre os 12 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Oeste, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas.

Com uma despesa superior a 6 milhões de euros Alcobaça representa 23% de todo o investimento feito pelos 12 municípios da Comunidade Intermunicipal do Oeste (cerca de 26,5 milhões de euros).

Em matéria de ambiente, o Município de Alcobaça investe 106 euros por cada habitante, bem acima da média do Oeste (69 euros por habitante). 

Região de Cister - Assine já!

Estes montantes englobam, de acordo com INE, as seguintes categorias: proteção da qualidade do ar e do clima, gestão das águas residuais, gestão de resíduos, proteção e recuperação dos solos, águas subterrâneas e superficiais, proteção contra radiações e investigação e desenvolvimento.

“São valores significativos que demonstram de uma forma muito clara a nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental e a preservação do nosso património natural. Este é sobretudo um trabalho de continuidade e de persistência que iremos manter. A comprová-lo está o concurso recentemente aberto para serviços de recolha de resíduos e bioresíduos e limpeza das praias do concelho, na ordem dos 26 milhões de euros”, explica o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, citado em nota de imprensa.

Torres Vedras foi o munícipio do Oeste que mais investiu em 2023 na pasta do Ambiente, com mais de 6,2 milhões de euros. Depois de Alcobaça, segue-se Alenquer (3,4 milhões de euros), Peniche (2,5 milhões de euros), Lourinhã (1,6 milhões de euros), Cadaval (1,5 milhões de euros), Sobral de Monte Agraço (1,2 milhões de euros), Bombarral 1 milhão de euros), Arruda dos Vinhos (993 mil euros), Nazaré(936 mil euros), Óbidos(904 mil euros) e Caldas da Rainha (290 mil euros).

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Professor da AMA estreia obra no Festival Leiria Cidade Criativa da Música

Carlos Filipe Cruz, professor da Academia de Música de Alcobaça, vai estrear a obra "Aurora de Abril" no...

Augusto Lopes publica livro de memórias aos… 101 anos

Augusto Manuel da Silva Lopes nasceu na extinta freguesia de São Lourenço, em Lisboa, mas foi na freguesia...

José Rafael Rodrigues inicia novo ciclo na Banda de Alcobaça

José Rafael Rodrigues vai iniciar um novo ciclo na ABA Banda de Alcobaça - Associação de Artes, depois...

Suspeito de matar vizinho foi detido quatro anos depois do crime

O suspeito da morte de um homem na Fervença foi detido, no passado dia 12 de fevereiro, na...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!