Inês Carreira (Eirense) sagrou-se, no passado 8 de fevereiro, campeã nacional da 2.ª Divisão na disciplina do lançamento do peso.
A edição digital é apenas para assinantes
Na Expocentro, em Pombal, a alcobacense lançou a 11,74 metros, destronando a
concorrência e garantindo o triunfo. Os oito pontos conquistados na disciplina foram também importantes para o emblema de Coimbra alcançar a medalha de bronze na 2.a Divisão dos campeonatos
nacionais de clubes em pista curta.
“Conquistar um título é sempre um momento especial, independentemente da divisão ou da competição. Esta conquista, em particular, tem um significado ainda maior, pois o principal objetivo era garantir um bom resultado coletivo e consegui contribuir com o máximo de pontos”, sublinhou ao REGIÃO DE CISTER, garantindo que o pódio coletivo “foi um reflexo do esforço, dedicação e espírito de equipa” e que a permanência “é fundamental para continuar a crescer de forma sustentada”.
Com várias medalhas no percurso desportivo, Inês Carreira traçou ainda os objetivos para este ano competitivo: “continuar a contribuir para que o meu clube consiga bons resultados, participar nas principais competições nacionais e em alguns Meetings de relevo”.
Os desejos, refere também, passam ainda por conciliar a vida desportiva com a carreira profissional. “Encaro este ano como um ano de transição, em que estou focada em encontrar o equilíbrio entre o mundo profissional e o atletismo, pois considero fundamental dedicar-me ao máximo em ambas as áreas, mantendo o compromisso e a paixão que tenho pelo desporto, sem descurar o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, vaticinou ainda.