Filme de juncalense nomeado para os Prémios Sophia 2025

0
28628

O filme “Por ti, Portugal, eu juro!”, do juncalense Diogo Cardoso e Sofia da Palma Rodrigues, que surgiu a partir de uma reportagem jornalística para a revista “Divergente”, está nomeado para melhor documentário em longa-metragem nos Prémios Sophia 2025, entregues pela Academia Portuguesa de Cinema.

Na mesma categoria, concorrem Onde está o Pessoa? (de Leonor Areal), Verdade ou Consequência? (de Sofia Marques) e Via Norte (de Paulo Carneiro).

O documentário, que conta a história da tropa de elite constituída por militares da Guiné-Bissau que, 50 anos depois do 25 de Abril de 1974, se diz abandonada e traída, já tinha conquistado o “Prémio Legal Partners Direitos” para “Melhor Filme de Temática Associada aos Direitos da Humanidade” e o “Prémio Doclisboa” para “Melhor Filme Português” transversal a todas as secções (exceto retrospetivas e competições).

Região de Cister - Assine Já!

Os reconhecimentos foram entregues no 22.º Festival Internacional de Cinema de Lisboa.

O juncalense Diogo Cardosoé diretor e jornalista da Divergente, integra a equipa de projetos narrativos dos BagabagaStudios e é repórter de imagem freelancer.

Artigo anteriorAtletas dos 10 meses aos 100 anos “palmilharam” freguesia de Évora de Alcobaça
Próximo artigoREGIÃO DE CISTER cria podcast para promover consciência ambiental
Região de Cister
Fundado em abril de 1993, o REGIÃO DE CISTER registou nos últimos anos alterações à sua propriedade, mantendo, no entanto, a publicação ininterrupta e a aposta numa estratégia de aproximação às populações que serve. O semanário ao serviço das comunidades de Alcobaça, da Nazaré e de Porto de Mós assume-se como um meio de comunicação atento aos interesses e exigências dos leitores, que acompanha de perto a atualidade e desenvolvimento da região, privilegiando sempre o contacto com as pessoas, o trabalho fora da redação e a oportunidade de partilhar projetos, ideias e histórias de vida. Além de ser uma referência no formato tradicional, ao longo do ano o REGIÃO DE CISTER publica diversas revistas e suplementos, lança produtos editoriais inovadores, desenvolve projetos que marcam a diferença e está presente nas diversas plataformas digitais. Uma aposta que, de ano para ano, tem vindo a crescer e ganhar reconhecimento dos leitores, empresas, entidades e instituições da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui