Terça-feira, Dezembro 16, 2025
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

Património local (r)elevado na Assembleia da República

Data:

Partilhar artigo:

O repto de levar o melhor de Alcobaça à Assembleia da República tinha sido lançado pelo presidente do órgão de soberania, José Pedro Aguiar-Branco, aquando da visita ao primeiro dia da última edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça, no passado mês de novembro.

Tornou-se uma realidade, no passado dia 12, com a exposição de fotografia, intitulada “Alcobaça Terra de Paixão”, com uma mostra de produtos dos principais setores económicos do concelho e também com um momento musical e gastronómico a estarem em grande destaque no Palácio de São Bento.

Naquele dia diferente, o concelho esteve ainda representado por elementos de todas as associações de estudantes do agrupamentos de escolas do concelho e, ainda, por autarcas locais.

Região de Cister - Assine Já!

Durante a exposição foram exibidas algumas das “melhores paisagens e do património do concelho”, explicou o Município, em comunicado, contextualizando que os moldes, a cerâmica, a cutelaria, o calçado, a pedra e a agricultura foram os setores de atividades identitários do território do concelho de Alcobaça escolhidos para o efeito.

A música e a gastronomia foram também ponto de especial atenção durante a iniciativa, que esteve integrada no Dia dos Municípios na Assembleia da República.

“Não pudemos deixar de partilhar este momento único com os nossos autarcas, diretores de agrupamento de escolas e os nossos jovens representantes de todas as associações de estudantes do concelho, que tiveram a grande oportunidade de conhecer a casa-mãe da democracia portuguesa”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça, citado em nota de imprensa.

Hermínio Rodrigues deixa ainda um agradecimento ao presidente da Assembleia da República “pela honra inestimável que permitiu dar a conhecer, no coração da democracia, a verdadeira essência do nosso território e o orgulho em ser alcobacense”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!