Sábado, Maio 3, 2025
Sábado, Maio 3, 2025

Nova pós-graduação da Universidade de Coimbra ministrada no Cesuca

Data:

Partilhar artigo:

A Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (Cesuca), acaba de lançar uma pós-graduação em Gestão de Serviços de Informação de Arquivo, Biblioteca e Museu. A formação será totalmente financiada pelo Programa Impulso Adultos do Plano de Recuperação e Resiliência.

A formação destina-se a técnicos superiores e professores que “pretendam aprofundar as suas competências na área da organização e gestão de arquivos, bibliotecas e museus”, de acordo com o Cesuca.

A pós-graduação é estruturada em quatro disciplinas obrigatórias: Temas em Gestão de Serviços de Informação (16 créditos), Análise e Representação da Informação (12 créditos), Gestão de Recursos dos Serviços de Informação (12 créditos) e Descrição da Informação (12 créditos). Estão também disponíveis 11 disciplinas opcionais, com dois e quatro créditos.

Região de Cister - Assine Já!

Com a coordenação da professora Maria Beatriz Marques, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a pós-graduação tem o número de vagas limitado a 25. A formação terá início no dia 13 de junho, em regime híbrido, com carga letiva semanal até 12 horas: quatro à sexta-feira (das 18h às 22h) e oito ao sábado (das 9h às 13h e das 14h às 18h).

As inscrições podem ser efetuadas até ao próximo dia 13 de maio. Para a conclusão do curso é necessário completar 60 créditos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcobaça investem 600 mil euros em quatros viaturas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça investiu cerca de 600 mil euros na aquisição de quatro...

Sopé proporciona às crianças aprendizagens ao ar livre

Um espaço onde a aprendizagem pode ser feita ao ar livre e em comunhão com a natureza. É...

Homenageados alcobacenses que resistiram à ditatura

No dia seguinte à celebração dos 51 anos da Revolução dos Cravos, Alcobaça prestou homenagem aos resistentes à...

Nazaré quer criar Espaço Âncora para dar resposta à comunidade

Os números 36 e 38 da Rua dos Lavradores, no centro da Nazaré, vão dar lugar ao Espaço...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!