Depois de ter sido distinguido com 5 estrelas no passado mês, o livro “The Adventurers and the Enigma of the Lagoon” (“Os Aventureiros e o Enigma da Lagoa”), da nazarena Isabel Ricardo, foi novamente premiado nos Estados Unidos da América, desta vez com a medalha de ouro no Literary Titan Book Award.
O terceiro volume da série juvenil da escritora foi publicado no início do ano pela editora norte-americana UnderlinePublishing, tendo contado com o apoio à tradução para a língua inglesa do Instituto Camões e da DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.
O livro relata as peripécias vividas pelos aventureiros, durante umas férias da Páscoa passadas em Óbidos, em que os quatro amigos decidem acampar em várias lagoas.
Em Portugal, a obra foi editada em 2016, pela Saída de Emergência.