Depois de 12 anos como diretor pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), Nuno Rosa prepara-se para passar o testemunho a Marisa Ferreira, que será a primeira mulher a liderar a direção pedagógica daquele estabelecimento de ensino.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Professora de Matemática no ECB desde 2007, Marisa Ferreira assume as funções de subdiretora na direção pedagógica da escola desde junho de 2021. Antes de assumir este cargo, foi responsável pelo Gabinete de Inovação e Formação Pedagógica.
A nova direção pedagógica vai assumir funções no arranque do próximo ano letivo.
“Paguei a minha dívida de gratidão com o Externato Cooperativo da Benedita, onde fui aluno, professor e nos últimos 12 anos diretor pedagógico”, sublinhou Nuno Rosa ao REGIÃO DE CISTER. O docente de Matemática, licenciado em Engenharia Mecânica, faz um “balanço muito positivo” dos últimos anos.
Entre os desafios enfrentados, destaca os cortes nos contratos de associação e o período da pandemia. “Conseguimos prevalecer, o que não é fácil. Temos uma escola segura, sustentável e mais aberta à comunidade”, resume o diretor pedagógico, manifestando o desejo de, após uma pausa, regressar à sala de aula na escola onde se formou.
O ECB, que tem agendada para amanhã, às 15 horas, a cerimónia de encerramento das comemorações do 60.º aniversário, tem matriculados 920 alunos, com um corpo docente de 82 professores profissionalizados e 30 funcionários não docentes.