O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) vai investir cerca de 280 mil euros na requalificação da “Casinha do Papel”, do openspace e do ginásio. A comparticipação total da verba resulta de duas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo os contratos sido assinados na tarde da passada sexta-feira, numa cerimónia simbólica que contou com a Direção e órgãos sociais do Ceeria, assim como com o diretor do Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, João Paulo Pedrosa.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Ao REGIÃO DE CISTER, a diretora geral do Ceeria explicou que na “Casinha do Papel haverá produção de papel reciclado, criação de peças de cerâmica, azulejos, entre muitas outras coisas”. “Estas atividades vão ser efetuadas sempre em colaboração com as empresas ou entidades que queiram associar-se ao Ceeria”, notou.
Sobre o openspace, Goreti Peça sublinhou que a reconstrução permitirá “melhorar o espaço onde se realizam as atividades de teatro e música, criando condições para receber e trabalhar com todos os que quiserem colaborar com a Instituição”, enquanto no ginásio “haverá dinamização de atividade física e preparação dos atletas para o primeiro torneio de futebol de praia adaptado que o Ceeria se propõe a organizar”. O torneio “desafiará os atletas, o Ceeria e a as empresas” a “vestirem a camisola” para o que é antecipado como “um grandioso momento de inclusão”.